sexta-feira, 17 de março de 2017

Recordar 2012 com a OFM



O passeio/treino de hoje de cerca de 30 km - pouca coisa - não variou muito dos outros, com passagem obrigatória pela Praia do Molhe. Equipei com o antigo jersey da equipa da União Ciclista de Sobrado (UCS) denominada OFM-Valongo, a última do escalão sub-23, pois no ano a seguir seguiu o caminho do profissionalismo e que culminou, de certa forma, com o surgimento da atual formação W52-FC Porto-Mestre da Cor.
Enquanto assessor de imprensa da coletividade de Valongo, presidida pelo antigo ciclista Nuno Jorge Gaspar Ribeiro, hoje diretor desportivo da formação azul e branca, tive o privilégio de conviver com gente boa, nomeadamente alguns corredores talentosos, ainda que um ano depois só Luis Fernandes e Gualter Carvalho tivessem transitado para o primeiro conjunto profissional da UCS.
Fábio Sousa, Nuno Pereira, Pedro Santos e João Pinto completavam o naipe de corredores da altura. A empresa OFM passava, desta forma, a liderar um projeto ambicioso, contando com a estreita colaboração da Câmara Municipal de Valongo, com destaque para João Paulo R. Baltazar, bem como para Carlos Mota, ao tempo presidente da Junta de Freguesia de Sobrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário