quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Histórias, factos e memórias da UCS (4)



Depois de já aqui ter falado das duas primeiras equipas do escalão sub-23 da União Cicista de Sobrado, aí está o plantel de 2006, denominado Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo. Esta foi, sem dúvida, uma das boas formações do conjunto sobradense, que contava com um corredor de eleição, o David Vaz, recente vencedor do Tour de Timor, em representação da Seleção Nacional de BTT. Rui Vinhas, atual ciclista da W52/FC Porto/Porto Canal, era outro dos nomes sonantes, assim como Helder Lobo Leal, um lutador nato pela ajuda que nunca regateava aos seus companheiros mais credenciados.
Desta formação faziam ainda parte os seguintes elementos: Estanis Romero (Venezuela), Nelson Rocha Lobo, Bruno Saraiva - outro enorme atleta -, Sérgio Matos, Márcio Neves, Rui Pereira e Alcides Almeida. Foram muitas as vitórias alcançadas na principais provas do respetivo escalão e que revelaram com evidência o excelente trabalho efetuado na coletividade presidida por Nuno Nuno Jorge Gaspar Ribeiro, atual diretor desportivo do clube do Dragão.
Ainda uma palavra de apreço e grata recordação para o meu grande amigo Adão SIlva, o mecânico da equipa, falecido há alguns anos, deixando um enorme vazio na família do ciclismo nacional. Saudade!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário