quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Às portas do profissionalismo




Para o treino de hoje vesti-me com as cores da antiga equipa do escalão sub-23 OFM/Valongo, que surgiu em 2012 e sucedeu à formação Estanhos Dom António/Valongo. A União Ciclista de Sobrado (UCS) apetrechava-se com um patrocinador de peso (OFM), pois logo no ano a seguir a coletividade de Sobrado alcançaria o seu grande objetivo, passando a integrar o pelotão profissional.

Foi também um tempo de mudança, pois alguns dos grandes nomes da UCS já não faziam parte do plantel, pelo que a opção recaiu sobre jovens valores, ainda que depois nem todos tivessem transitado para a OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes. Luis Fernandes e Gualter Carvalho acabariam por ser os “sobreviventes” na passagem para o profissionalismo, mas reconheça-se o trabalho desenvolvido por Fabio Sousa, Nuno Pereira, Pedro Santos e João Pinto, que completavam o plantel.

Enquanto assessor de imprensa da UCS, funções que exercia desde 2005, este foi também um ano de transição, o penúltimo antes da minha saída para a LA/Alumínios/Antarte. Contudo, essa é matéria que desenvolverei mais lá para a frente, tanto mais que aconteceram algumas situações anómalas às quais fui alheio. Enfim…

facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário