sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Histórias, factos e memórias UCS (7)



Volto hoje a falar de ciclismo e da coletividade que representei, enquanto assessor de imprensa, durante uma dezena de anos. Em 2008 a União Ciclista de Sobrado (UCS) passou a contar com um terceiro patrocinador, a Aluvia, uma empresa do ramo do aluguer de automóveis sediada nas Caldas da Rainha. Assim, a formação valonguense alterou a denominação para Casactiva/Quinta das Arcas/Aluvia, mantendo um projeto extremamente ambicioso liderado pelo empresário Albino Rodrigues (Casactiva) e presidido por Nuno Jorge Gaspar Ribeiro.

Para lá dos vários sponsors que ajudavam a colocar a máquina em andamento, a Câmara Municipal de Valongo, ao tempo dirigida por Fernando Melo, mantinha o apoio à coletividade sobradense. Contudo, é justo destacar a ação do "vice" da edilidade João Paulo R. Baltazar, um amigo de sempre da UCS, assim como Carlos Mota, à data presidente da Junta de Freguesia de Sobrado.

Com Rui Vinhas cada vez mais em plano de grande evidência, o conjunto valonguense contava com alguns elementos de bom nível, casos de Carlos Sabido, Joel Lucas, Helder Lobo Leal, Marco Cunha, Bruno Silva ou José Martins, a que se juntavam Jorge Teixeira, João Rego, Luís Moreira e Fernando Machado.

Fica ainda muito por contar, mas amanhã, para a semana... ou num dia destes, voltarei aqui para prosseguir os meus relatos.



Sem comentários:

Enviar um comentário