segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Histórias, factos e memórias da UCS (6)




Na sequência dos relatos que aqui tenho feito da União Ciclista de Sobrado, coletividade fundada em 2004 pela Casactiva - http://www.casactiva.pt/ -, impulsionada pelo empresário Albino Rodrigues, aí está a formação de 2007, servida por alguns corredores de eleição, entre os quais ainda se mantinha Rui Vinhas, vencedor da edição deste ano da Volta a Portugal em bicicleta.
Denominado Casactiva-Quinta das Arcas-Madeilongo, aliás na sequência do que acontecera em 2006, o conjunto sobradense, presidido por Nuno Jorge Gaspar Ribeiro, começou a contar com dois nomes de peso no seu staff, pois tanto o mecânico Manuel Garcez Garcez como o massagista Pedro Claudino foram, a meu ver, dois elementos fulcrais para o projeto, dados os seus enormes conhecimentos e alto sentido de profissionalismo. Basta só ver que Claudino exerce idênticas funções na equipa profissional Tinkoff do circuito World Tour. Já Garcez, por via dos imponderáveis da vida, teve de emigrar para França.
O grupo era constituído pelos seguintes corredores: David Vaz, Bruno Saraiva, Carlos Sabido, Joao Benta, Márcio Neves, Helder Lobo Leal, Rui Vinhas, Luís Mendonça, Fernando Machado, Milton Coelho e João Rego.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário