Este blogue mais não é do que um conjunto de recordações da União Ciclista de Sobrado, antiga coletividade de Valongo, que se notabilizou durante largos anos na velocipedia nacional, nomeadamente no escalão sub-23. Um projeto que viria a culminar com a formação de uma equipa de ciclismo profissional continental, e que, de alguma forma, esteve na origem do regresso do FC Porto à modalidade.
quarta-feira, 12 de outubro de 2016
O merecido Dragão de Ouro para Rui Vinhas!
Numa altura em que já são conhecidos os eleitos do FC Porto para a grande festa anual do clube azul e branco, deixo aqui o meu testemunho a um atleta que conheço bem: Rui Vinhas. O Dragão de Ouro que irá receber é a justa distinção para o vencedor da Volta a Portugal 2016, assim como a atribuição do prémio Projeto do Ano à W52-FC Porto-Porto Canal é da mais elementar justiça.
Em relação a Rui Vinhas, natural de Sobrado, Valongo, o que posso dizer é que se trata de um corredor de eleição e de um homem íntegro. Ingressou na União Ciclista de Sobrado em 2005 e por lá se manteve até 2010, para depois dar o salto para uma formação profissional.
Quis o destino de voltasse à sua "casa", para, vestido de azul e branco, comandado por Nuno Jorge Gaspar Ribeiro, conquistar o troféu mais desejado por qualquer ciclista, numa luta que durou até à última etapa da Volta, onde, num fantástico contrarrelógio individual, conseguiu um tempo suficiente para não ser ultrapassado pelo seu colega de equipa Gustavo Cesar Veloso.
Parabéns Rui Vinhas pelo Dragão de Ouro!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário