domingo, 30 de outubro de 2016

Passagem para o outro lado...



Esta foto tem uma história curiosa. Já lá vão três anos, altura em que a União Ciclista de Sobrado (UCS) concretizou um projeto antigo, passando a correr com uma equipa profissional, então denominada OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes. O evento em causa teve o seu impacto, pois o Jornal de Notícias voltou a organizar um Grande Prémio, depois de doze anos afastado da modalidade. Recordo-me que a fotografia foi tirada em Canidelo, VN Gaia, aquando da realização do prólogo da prova. Nessa altura exercia as funções de assessor de imprensa na UCS, cargo que, orgulhosamente, ocupava desde 2005.
Vocacionada para o escalão sub-23 desde 2004, a coletividade valonguense cumpria assim um sonho antigo. Só que, como se veio a verificar posteriormente, o salto para o profissionalismo não foi nada pacífico. Podia enumerar aqui algumas razões, mas não vale a pena esmiuçar quezílias antigas, agora que tudo corre sobre rodas, pois este projeto esteve na origem da criação da equpa W52-FC Porto-Porto Canal, liderada por Nuno Nuno Jorge Gaspar Ribeiro, o ex-corredor que presidiu à União Ciclista de Sobrado desde a primeira hora.
A viatura ao lado, de cor laranja, pertencia à formação LA-Antarte-Rota dos Móveis, que infelizmente desistiu da competição ao mais alto nível, ainda que a LA-Alumínios vá avançar com uma equipa diferente, mantendo a atual estrutura logística. E, curiosamente, ali estava eu no meio de dois conjuntos, equipado à OFM... para no ano a seguir - mal eu sabia - estar do outro lado a assessorar a coletividade dos empresários Mário Rocha (Antarte) e Luís Almeida (LA-Alumínios).

Sem comentários:

Enviar um comentário